DIAGNÓSTICO DA AÇÃO DOS AGENTES PRODUTORES DO PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO EM TERESINA-PI NOS ÚLTIMOS QUARENTA ANOS A PARTIR DA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS E MATERIAIS DE PUBLICIDADE

Wandemara de oliveira Costa, Nadja Rodrigues Carneiro Vieira, Bartira Araujo da Silva Viana

Resumo


A verticalização pode representar a concretização das transformações técnicas que atingem a cidade contemporânea de forma incisiva. Esse processo representa uma nova forma de morar, portanto define maneiras de produzir e reproduzir o capital através das dinâmicas do espaço urbano e suas representações. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo geral diagnosticar a ação dos agentes produtores do processo de verticalização em Teresina-PI a partir da análise de documentos eletrônicos e materiais de publicidade das instituições. Constataram-se através da análise desses materiais publicitários as estratégias dos agentes produtores do espaço usadas principalmente nas pessoas que possuem alto poder aquisitivo a se tornarem proprietárias de apartamentos que garantem a felicidade e satisfação de sua aquisição.


Palavras-chave


Urbana

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/equador.v5i3.5063

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

ISSN 2317-3491

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.

A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef

Qualis/CAPES A2