AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO NO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA-PR.
Resumo
A administração pública, no uso de suas atribuições, tem-se mostrado uma das “molas propulsoras” para o desenvolvimento e normalização das atividades que compõem o arcabouço estrutural e operacional do turismo. Daí a grande importância do papel desempenhado pelo Estado e de sua intervenção na área do turismo por meio das políticas públicas. Esta pesquisa apresenta o Programa de Regionalização do turismo que traz os conceitos de regionalização, lançado através do Plana Nacional de Turismo (2003-2007). O estado do Paraná possui uma estrutura para discutir, elaborar e planejar ações de políticas públicas do turismo. Neste sentido está pesquisa, procura refletir até que ponto políticas públicas influenciam a gestão do turismo em um pequeno município, mas como visto nesta pesquisa, a base é a que mais sofre com a falta de articulação entre as esferas do governo. As influências das políticas públicas para o turismo no município devem ser no sentido de promover a região, beneficiando a comunidade local, para que possam nortear o rumo da atividade, atingindo os objetivos dos programas e projetos de forma integrada.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/equador.v3i1.1823
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
ISSN 2317-3491
A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.
A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef
Qualis/CAPES A2