LÓGICAS DE LOCALIZAÇÃO DOS SHOPPING CENTERS DE PRESIDENTE PRUDENTE

Priscila Estevam Engel

Resumo


O presente trabalho pretende explanar algumas reflexões acerca do atual processo de estruturação e reestruturação do espaço urbano, a partir da disseminação dos shopping centers.  Estes centros comerciais oriundos de processos recentes no Brasil, visto que, a expansão destes, iniciou na década de 1980 e foram motores de transformação no processo de urbanização brasileira. O foco de nosso trabalho recai sobre os aspectos das lógicas de localização destes empreendimentos, e como a instalação de tais equipamentos, geram mudanças na cidade e na rede urbana, levando em conta aspectos morfológicos e os fluxos gerados. Deste modo, nosso trabalho concentra os esforços no intuito de compreender como tais processos se realizam nas cidades médias, em especial, Presidente Prudente que é sede da 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente/SP.

Palavras-chave


Shopping Centers; Cidades Médias; Aspectos locacionais e rede urbana.

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DOI: https://doi.org/10.26694/equador.v3i1.1722

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Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

ISSN 2317-3491

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