Estamos presenciando um momento em que se discute a respeito dos direitos das pessoas com deficiência (PCD). Um dos melhores exemplos a respeito das conquistas de direitos das PCDs é o Estatutdo da Pessoa com Deficiência (Lei no 13.146/2015). Esta lei abrange os mais variados aspectos da vida, como por exemplo, moradia, trabalho, acessibilidade e educação. No nosso caso, estamos atentos ao que diz respeito à educação. Isto posto, a referida lei, em seu Artº 27, reza que “a educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis […]”. Desta forma, acreditamos que ainda é necessário discutir sobre os direitos dos sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem que se quer inclusivo; a respeito da formação do professor de Geografia visando a inclusão; e das possibilidades de desenvolvimento de estratégias e recursos educacionais inclusivos. Nesta perpectiva propomos este dossiê como forma de contribuir para a referida discussão.
Chamada para submissão: 15/03/2025 – 30/04/2025 Submissão: 01/04/2025 – 30/06/2025 Avaliação das submissões: 01/07/2025 – 31/08/2025 Publicação do dossiê: outubro de 2025. Observação: A submissão deverá ocorrerá na aba ARTIGO - DOSSIÊ
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