CONSTRUÇÃO DE SABERES DA DOCÊNCIA ONLINE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa relacionada ao campo da Epistemologia da Prática Docente, cujo objeto de estudo foi um projeto de extensão, cadastrado na PREXC/UFPI e desenvolvido no contexto da pandemia da COVID-19, de forma totalmente remota. A questão-problema desta pesquisa é: Que relações podem ser percebidas entre o “Projeto COVID-19: Poéticas do Cotidiano Familiar em Tempos de Isolamento Social” e a construção de novos saberes da docência no contexto pandêmico? Como suporte teórico utilizou-se, entre outros: (SANTOS, 2019); (TARDIF, 2012); (PIMENTA, 1999); (MARTINS; PICOSQUE; GUERRA, 2010); (LÜDKE; ANDRÉ, 1986). As principais categorias são: Saberes da Docência e Saberes da Docência Online. Os resultados apontaram uma intrínseca relação entre o Projeto estudado e a construção de novos saberes da docência, no contexto da pandemia da COVID-19.
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PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.13510
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ISSN: 2674-757X
BASES E INDEXADORES
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https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ
http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
https://www.crossref.org/
https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514