Cadernos Arendt

Os cadernos Arendt visam constituir um espaço de debates em torno das múltiplas questões suscitadas a partir das reflexões arendtianas.

Conhecida, sobretudo, por sua filosofia política que gravita em torno dos "tempos sombrios", refletindo acerca da perda do sentido da política, Arendt, uma das pensadoras mais relevantes de nosso tempo, deixou uma obra profícua e profunda, que continua no centro da discussão filosófica-política. Daí, a relevância destes cadernos, um periódico singular no Brasil e na América Latina.

Espaço aberto para o confronto de interpretações, os Cadernos Arendt pretendem veicular artigos que se dedicam a explorar as ideias da filósofa, desvendar a trama dos seus conceitos que são tecidos em seus escritos que consagram a influência e a repercussão por ela exercida. Assim, os estudos que serão veiculados nos Cadernos Arendt procurarão comparar o tratamento por ela dado a alguns temas com os de outros autores, trabalhos que se empenham em avaliar enquanto um todo a atualidade do pensamento arendtiano.

Gerenciado pelo NUPHA – Núcleo de Pesquisa Hannah Arendt e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí, os Cadernos Arendt têm como mote difundir ensaios de especialistas brasileiros e internacionais, bem como traduções de manuscritos da autora. 


Imagem para capa da revista

O leitor acessará o número vigente da revista, no menu acima, em "ATUAL" e os números anteriores em "ARQUIVO"; para submeter seus trabalhos para publicação, deverá realizar seu cadastro em "PÁGINA DO USUÁRIO" ou enviar seus dados para o nosso e-mail. 


 

ISSN 2675-4835

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2020)

Sumário

Editorial

 
PDF
I-II

Artigos/Papers

Karla Pinhel Ribeiro
PDF
1-10
Anabella Di Pego
11-30
Maria Cristina Muller
PDF
31-43
José Luiz de Oliveira
PDF
44-53
Daiane Eccel
PDF
54-69
Jerome Kohn
70-83

Traduções

Núcleo de Pesquisa Hannah Arendt NUPHA
PDF
84-86

Resenhas/Book Reviews

Thiago Dias
PDF
87-92