O USO DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO MULTIMODAL EM SALA DE AULA: TRABALHANDO A ARGUMENTAÇÃO E A MULTIMODALIDADE NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. 2018.
KOCH, I. V.; ELIAS, V. M. Escrever e argumentar. 1ª ed., 4ª reimpressão. São Paulo: Contexto, 2021.
KOCH, I. V.; ELIAS, V. M. Ler e escrever: estratégias de produção textual. 2ª ed., 6ª reimpressão. São Paulo: Contexto, 2021.
MARQUESI, S. C.; PAULIUKONIS, A. L.; ELIAS, V. M. (org.). Linguística textual e ensino. São Paulo: Contexto, 2017.
RIBEIRO, A. E. Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. 1ª ed. São Paulo: Parábola, 2018.
RIBEIRO, A. E. Multimodalidade, textos e tecnologias: provocações para a sala de aula. 1ª ed. São Paulo: Parábola, 2021.
RIBEIRO, A. E.; VECCHIO, P. M. (org.). Tecnologias digitais e escola: reflexões no projeto aula aberta durante a pandemia. 1ª ed. São Paulo: Parábola, 2020.
ROJO, R. (org.). Escol@ conectada: os multiletramentos e as TICs. 1ª ed. São Paulo: Parábola, 2013.
ROJO, R. H. R.; BARBOSA, J. P. Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos. 1ª ed. São Paulo: Parábola, 2015.
SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. 1ª ed. São Paulo: Editora Cortez, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.