CONSTRUÇÃO SOCIAL DO ETHOS DE PRINCESA: uma análise discursiva de mídias visuais da empresa O Boticário
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AMOSSY, Ruth. Imagens de si no discurso: a construção do ethos. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2014.
ARISTÓTELES. Retórica. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2012.
BERGER, Peter L. LUCKMANN, Thomas. A construção social da realidade: tratado de sociologia do conhecimento. 31. ed. Petrópolis: Vozes, 2009.
BOURDIEU, P. A economia das trocas simbólicas. 8. ed. São Paulo: Perspectiva, 2015.
CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. 2.ed. São Paulo: Contexto,2013.
EGGS, E. Ethos aristotélico, convicção e pragmática moderna. In: AMOSSY, R. Imagens de si no discurso: a construção do ethos. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2014.
MACHADO, A. M. Contos de Fadas de Perrault, Grimm, Andersen e outros. 1. ed. Rio de Janeiro, RJ: Zahar, 2010.
MAINGUENEAU, Dominique. Análise de textos de comunicação. São Paulo: Cortez, 2011.
______, D. Maingueneau. In: OLIVEIRA, L. A. (org.). Estudos do discurso: perspectivas teóricas. São Paulo: Parabóla Editorial, 2013.
______, D. Ethos, cenografia, incorporação. In: AMOSSY, R. (Org.). Imagens de si no discurso: a construção do ethos. Tradução de D.F.C. São Paulo: Contexto, 2014.
MOTTA, Ana Raquel; SALGADO, Luciana (organizadoras). Ethos discursivo. 2. ed. São Paulo: Contexto,2015.
OLIVEIRA, Luciano Amaral (org.). Estudos do discurso: perspectivas teóricas. São Paulo: Parabóla Editorial, 2013.
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas de pesquisa e do trabalho acadêmico. 2. ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.